Eduardo Ruman (In Memoriam)
Diretor-Presidente
Administrativo e Empreendedor
Denise Ruman
MTB - 0086489
JORNALISTA RESPONSÁVEL
The Biggest and Best International Newspaper for World Peace
Founder, President And International General Chief-Director  :  Denise Ruman - MTB: 0086489 / SP-BRAZIL
Mentor do Jornal / Mentor of the Newspaper  :  José Cardoso Salvador (in memoriam)
Mentor-Director / Mentor-Director  :  Mahavátar Babají (in memoriam)

Direitos Humanos / 24/02/2021


O Rei está nú!

0 votes

Dr José Rogério Mendes Glória Embaixador da WPO
“O Rei está nú!”

Creio que muitos conhecem essa fábula de Hans Christian Andersen.
Um determinado Rei, muito orgulhoso, soberbo, considerava-se o topo da esperteza, ouviu falar que um alfaiate famoso tinha achado um tecido especial, com efeitos mágicos, que somente os espertos, inteligentes e sábios poderiam vê-lo.
Contratou imediatamente o alfaiate, que lhe fez um perfeito manto real. Ele mesmo não vendo nada, certificou então que era um desprovido de capacidade e cultura para estar naquele cargo. Mas fingiu gostar e pediu para que fosse imediatamente vestido. A notícia se espalhou sobre o “manto que evidenciava a inteligência alheia”.
O tal Rei saiu pelas ruas desfilando e todos, querendo mostrar que eram tais como o monarca, elogiavam o tecido e a sua capa sobre os ombros! Uma verdadeira histeria de massa, onde o excesso de poder sobre tolos, inibe a perspicácia dos enganados.
Até que uma criança, que poderia ser alguém que não conhece as regras da subversão, gritou:
-Olhem, olhem, o Rei está nú! E foi uma gargalhada geral, o absurdo veio à tona, descobriram a nudez, a intimidade, a trama do Rei, seu nome, seu passado, sua imoralidade, seus erros, foram parar na boca do povo. Desvendaram o Rei tolo que achou que poderia enganar à todos com a sua postura e com os poderes que o cargo lhe concedia, mas esqueceu de que não existe oculto que não seja revelado!
E, dependendo dos fatos ou do histórico desse Rei, torna-se impossível que ele continue a reinar. O ideal, o ajuizado ou o bom senso, seria que esse Rei se recolhesse ao ostracismo e nunca mais voltasse à público, porque todos o desrespeitariam, lembrando do seu famoso desfile épico na tentativa do engano, mas que na verdade, sempre foi um pífio espertalhão que julgava o povo como incautos, ou cegos diante de um Rei nú.

Dr José Rogério Mendes Glória
Embaixador da WPO

Comentários
0 comentários


  • Enviar Comentário
    Para Enviar Comentários é Necessário estar Logado.
    Clique Aqui para Entrar ou Clique Aqui para se Cadastrar.

Ainda não Foram Enviados Comentários!

Copyright 2021 - Jornal Pacifista - Todos os direitos reservados. powered by WEB4BUSINESS

Inglês Português Frances Italiano Alemão Espanhol Árabe Bengali Urdu Esperanto Croata Chinês Coreano Grego Hebraico Japonês Hungaro Latim Persa Polonês Romeno Vietnamita Swedish Thai Czech Hindi Você